terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DIA DE FESTA

No último domingo 23 a Igreja Icel prestou homenagem ao seu líder, o pastor Idimar Finco por ocasião do seu aniversário. Além do cultor, houve muito louvor, cantoria, presentes e, é claro, o delicioso bolo com muitos quitutes que o acompanharam. 
Momento de homenagem 
 Irmã Suzene dá início a solenidade.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O SENHOR É REI




Boletim Informativo

Ano IX - Nº. 379 - 23/03/14




“O Senhor Deus é Rei. Ele  está vestido de majestade e coberto de poder. A   terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada”
(Salmos 93.1)


Êxodo 15.1-18; Salmos 99.1-5; Daniel 4.34-35


Os sistemas do nosso mundo parecem cada vez mais vulneráveis. Crises bancárias e hipotecárias minaram a confiança dos consumidores. Os ataques terroristas ao redor do mundo despertaram novos medos. Políticos e lideres religiosos corruptos continuam a produzir descrenças. A economia instável ao redor do mundo trouxe o medo e o estresse à vida de muitas pessoas. Esses sentimentos de vulnerabilidade e dúvida fazem alguns cristãos se perguntarem se Deus ainda é o Rei de todos.

Há muitos anos, quando o reconhecimento do reinado de Deus era questionado pelo Seu povo, o salmista escreveu um salmo real que os assegurava que o Senhor ainda era rei. Ele começou dizendo “O Senhor Deus é Rei...” (Salmos 93.1). Ele usou o termo Javé, que simbolizava o nome de Deus e a aliança para indicar que Ele estava reinando. Era o nome que comunicava ao povo de Deus que Ele reinaria para sempre e protegeria o Seu povo continuamente. O Salmista também declarava que não havia outro Deus que se qualificava como rei além do Senhor.

O texto em hebraico na verdade diz: “O Senhor está se tornando rei.” Espere ai! Quer dizer que houve um tempo em que Ele não era rei? Claro que não! Com esta frase, o salmista dizia que o reconhecimento e a afirmação do governo do Senhor se concretizara mais entre o Seu povo. Após a sua visão ter sido temporariamente obscurecida por atribulações, caos e incerteza, eles estavam renovando e aceitando o Seu reinado e entronizando-o em seus corações (v. 2).
O Senhor reina sobre a criação e o caos no mundo, apesar de às vezes, pensarmos que não (vv. 3-5). Mais ainda, Ele deseja habitar e reinar nos corações de Seu povo. - Marvin Williams
Quais problemas da vida ameaçam a sua segurança? Como Deus quer que vejamos nossos medos e vulnerabilidades?
Entronizamos o Senhor novamente e rendamos todas as áreas de nossas vidas à Sua soberania.



(Pão Diário nº 16, 02 de outubro).




FIQUE POR DENTRO



FEVEREIRO/2014

Estamos dando ênfase à Adoração.

ESTABELECENDO UM NOVO TEMPO: ATRAVÉS DA ADORAÇÃO

“Venham, fiquemos de joelhos e adoremos o SENHOR. Vamos nos ajoelhar diante do nosso Criador.” (Salmos 95.6)



FERIADO 

Por ocasião do feriado do Carnaval, não teremos reunião de adoração no próximo domingo dia 02/03/2014. Aproveita esse tempo para estar em reflexão e em família, orando por nosso pais. A programação dos grupos voltará a partir da quarta feira dia 05/03. 

09 ANOS: ESTABELECENDO UM NOVO TEMPO 


Participa com alegria: “...pois Deus ama a quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9.7b)




DIA INTERNACIONAL DA MULHER 

Será no dia 08/03/2014. A ICEL estará comemorando no domingo dia 09/03, no horário da celebração às 19hs. Participa com alegria! 



CULTO DAS PRIMÍCIAS 

Domingo dia 09/03, estamos celebrando o “Culto das Primícias”. Ofereçam a Deus alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal. Os mesmos serão para abençoar às pessoas menos favorecidas. Caso não seja possível contribuir nesse domingo, não deixe de fazer nos próximos. 

Participa com alegria: “...pois Deus ama a quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9.7b)


INTERCEDA!
.


. Agradecendo pelas bênçãos recebidas; 

· Agradecendo pelos 09 anos da ICEL; 

· Orando pelos enfermos: irmã Anita (cirurgia); Arlene (cirurgia); Bruna; Tom; Luciano (câncer); Anderson (UTI); Júlio; Célia (paz); Nadir e família (consolo e paz); Ucrânia/Venezuela/Brasil (paz); 

· Pelos grupos de Comunhão e Estudos Bíblico e por novos grupos; 

· Pela programação da ICEL ano 2014; 

· Por todos os membros e congregados da ICEL e seus familiares; 

· Pelo Pastor Idimar, Gerusa e Wendy; 

· Pelas famílias dos missionários: Tribo dos Kapinawá: (Valmir e família; Adelvan e família); Tribo dos Kambiwá: (Santo e Célia); Curitiba: (Josué e família); Maceió: (Pr. Otoniel e família); Paraguai: (Vládia); Acre: (Igreja Batista Canaã) e países em conflitos. 

· Pela programação da ICEL para o ano de 2014; 

“Orem Sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões”. 

(1 Tessalonicenses 5.17-18a)

NOSSA MISSÃO


Amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo e proclamar a todos os povos a salvação em Jesus Cristo, começando da nossa cidade.

ANIVERSARIANTE:

· Pr. Idimar    (ICEL)         24/02    Tel.: 9872-1068
· Pr. Idimar (ICEL) 24/02 Tel.: 9872-1068
  

  









segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

9º Aniversário da ICEL

 Com a idade de uma menina atrevida, 9 anos, a Igreja Cristã Evangélica Luz celebrou com alegria seus anos de dever cumprido, mas com consciente do muito que deve fazer. Com muito louvor e festa o Pastor Idimar também relembrou com os membros os momentos difíceis no tempo que a comunidade começou numa simples garagem, na residência de um dos irmãos. Mas hoje os tempos são outros, com construção própria, arejada, decorada e climatizada a ICEL torna-se um exemplo de que uma comunidade feliz e unida e temente ao Senhor é capaz de fazer. Vida longa a ICEL ! Que a paz esteja com Todos !

 Pastor Idimar dá início ao Culto e festividade
E a Igreja completamente lotada
 Gerusa Finco, a esposa do Pastor faz a abertura do louvor
A descontração é presente na fisionomia de todos
 E todos ouvem atentamente
 Momento de reflexão
 Irmã Deise e sua filha Cecel prestam homenagem ao casal Eric e Daniele, a liderança do Encontro de Casais da Igreja
 Homenagem merecida
 foto oficial do casal destaque da Igreja, chuva de bençãos !
Os simpáticos casais Silas, Ney (esquerda), Deise e Monoel são só alegria

 O Pastor Idimar faz o encerramento
E Larissa, o futuro da Igreja, já demonstra o espírito da comunidade
E não poderia faltar os comes e bebes, não?

domingo, 16 de fevereiro de 2014

BOLETIM 16-02-2014

    


Boletim Informativo 
Ano IX - Nº. 378 - 16/02/14



“Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar!”
(Salmos 84.4)


Salmos 84.1-12


No período do Antigo Testamento, o povo de Deus adorava o Senhor no templo em Jerusalém. Aquele espaço era a casa de Deus, o lugar da sua habitação. Alguns Salmos demonstram a importância do templo para a vida espiritual dos israelitas: os Salmos 96 e 100 são bons exemplos.

Entretanto, com a vinda de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, o templo não é mais um lugar necessário para o ser humano se reconciliar com Deus. A reconciliação acontece por meio de Jesus Cristo, o único caminho para Deus. Por meio do Espirito Santo, Deus vive nos que nele creem, de forma que não habita mais em templos feitos por mãos humanas (Atos 17.24).

Por causa desta noção, cresce em nossos dias o número de pessoas que desejam viver sua fé cristã fora das “igrejas” institucionalmente constituídas. Desejam a simplicidade do evangelho à parte das formalidades de uma instituição.

O Salmo que lemos fala da alegria de estar no templo do Senhor! Não temos mais aquele templo, nem necessitamos reconstruí-lo de alguma forma.

No entanto a reunião dos que creem em Jesus pode e deve ser um momento de alegria. Ela é indispensável como espaço e oportunidade para promover a vida: onde “até o pardal encontra um lar”, como acabamos de ler. A Igreja, como a comunhão dos salvos e santos, deve ser o espaço para encontrarmos forças no Senhor, onde oramos em conjunto em nome de Jesus. Ali é o lugar para adorar e louvar o Senhor de coração com todo o nosso ser , e onde unanimemente confessamos a fé no Trino Deus e manifestamos nossa confiança nele.

Mesmo que haja problemas e dificuldades de relacionamentos causados pelo pecado (a imperfeição do nosso relacionamento com Deus), a Igreja é espaço para cura e restauração de vidas, o lugar onde o evangelho é pregado e onde por isso Deus age. - AS.

Nada é melhor que a comunidade dos filhos de Deus.




A IGREJA EM ACÃO



Segunda feira:
11hs - Grupo de Comunhão e Estudo Bíblico
Local: UFRPE - Setor de Biologia (Suzene)
19hs - Grupo de Oração.
Local: Residência de Deise e Manoel de Jesus
Engenho do Meio
20hs - Grupo de Comunhão e Estudo Bíblico
Local: Residência de Ketima e Carlos.
Cordeiro

Quarta feira:

08h - Atendimento Pastoral (horário marcado)
Local: Templo
Engenho do Meio
19hs - Grupo de capacitação
Local: Residência de Maria e José Carlos.
Engenho do Meio
20hs - Grupo de Comunhão e Estudo Bíblico
Local: Residência de Daisy e Manoel de Jesus.
Engenho do Meio
Quinta feira:

20hs - Grupo de Comunhão e Estudo Bíblico
Local: Residência de Élida e Nelson.
Engenho do Meio
20hs - Grupo de Comunhão e Estudo Bíblico
Local: Residência de Sra. Maria
Engenho do Meio
Sábado:
20hs - Culto nos lares - (Quando solicitado)
Domingo:

17hs - Grupo de Comunhão e Estudo Bíblico (Grupo de Adoração)
19hs - Celebração e Grupo de Crianças
Local: Templo
Lugar: Sede da ICEL

sábado, 15 de fevereiro de 2014

ANTES DE ENTRAR

Boletim Informativo
     

Ano IX - Nº. 377 - 09/02/14



 “Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu 

templo? Quem pode viver no teu monte santo?.”

(Salmos 15.1)

Antes de irmos ao mercado, muitos de nós fazemos uma lista. Antes de nos exercitarmos, tem o bom hábito de nos alongarmos. Antes de viajarmos, fazemos as malas de acordo com os dias que ficaremos fora, e clima do local de destino. Antes de trazermos um bebê para casa, estoque de fraldas e lenços umedecidos . Praticamente tudo o que fazemos requer algum tipo de preparação - inclusive a adoração a Deus. Davi fala exatamente sobre isso no Salmo 15.

O Salmo começa com duas perguntas que vão ao fundo na alma: “Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu templo? Que pode viver no teu monte santo?” (v. 1). A resposta que ele dá a estas questões traz pelo menos mais quatro perguntas que nos ajudam a nos preparar para a adoração:

· O meu caráter é verdadeiro? (v. 2). Davi disse o “...que vive uma vida correta...”, ou seja, aqueles cujo caráter não é marcado por falhas morais e éticas - corrupção e incoerência - estão preparados para adorar.

· Meu relacionamentos estão bem? (v. 3) . Um sinal de que um relacionamento está ferido é o uso de palavras que ferem. A pessoa que calunia o nome e o caráter de alguém com palavras cruéis e fofocas maldosas não estão preparado para adorar.

· Honrei todos os meus compromissos? (v.4) A pessoa está pronta para adoração, particular e publicamente, quando mantém sua palavra sempre.

· Ganho e uso meu dinheiro de modo honrado? (v. 5). Deus ordenou Seu povo a não tirar vantagem dos marginalizados na sociedade, e não deveria ser cobrado juros altos demais nem aceitar subornos à custa da verdadeira justiça. Pense nisso: Estou dando mais valor ao dinheiro do que às pessoas?

· Antes de iniciar a adoração particular ou pública, permita que o Espirito Santo analise o seu caráter. - Marvin Williams.

Como você se prepara para a adoração particular e pública essa semana? Em qual das perguntas sobre a adoração você acha que deve focar mais? Por que?

(Pão Diário nº 16, 01 de agosto).


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

IGREJA



                                                    

A igreja é algo fascinante. Basta observar uma de suas reuniões para perceber por quê: há ali pessoas de diferentes origens, formações, níveis econômicos, idades, gostos, passatempos, objetivos de vida, habilidades, cores e formatos, entre tantas outras coisas que as diferenciam.
Aos nossos olhos, parece um quebra-cabeças impossível de montar. De que jeito isso vai dar certo? Seria preciso haver mais pontos em comum entre os participantes: interesses, projetos de trabalho, situações de vida... Os cristãos não precisam de nada disso; eles formam uma família e possuem unidade. 
Uma única coisa basta para transformar um grupo tão heterogêneo no que a Bíblia chama de corpo de Cristo: entregar a vida a Jesus.
É ai que está a beleza da igreja. Ela demonstra ao mundo como é possível superar as diferenças porque alguém superior - Jesus Cristo - não discriminou ninguém ao se entregar pelos seres humanos. Ele não escolheu um "público-alvo" para beneficiar-se da sua morte na cruz. 
A paz com Deus é oferecida a todos. Por outro lado, quando vivemos com Deus e fazemos parte do seu corpo, ele não tenta moldar de acordo com um protótipo. Cada pessoa tem seus talentos e dons, absolutamente todos podem e devem ser úteis em sua comunidade cristã. É por isso que a igreja é comparada ao corpo humano. Há pessoas que enxergam, outras ouvem, abraçam, falam, carregam. Ninguém é mais ou menos importante: todos são desejados e necessários.
Você ama a sua igreja? Talvez você tenha dificuldades com alguém, mas isso não pode impedir o seu amor pelo corpo de Cristo. Você contribui com a obra de Deus? Pode ser que você não concorde com tudo que é feito, mas que honra é poder ajudar no crescimento deste corpo. Você usa seus dons ali? Você pode achar que não faz muita coisa, mas esse pouco é o que Deus pede de você e pode, pela graça dele, beneficiar a muitos - DK.


A igreja é a família de Deus - que privilégio fazer parte dela!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CRÔNICAS



Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus...”.
(Romanos 12.1)


2 Crônicas 29.27-30


Satisfazer nossos desejos geralmente é um prazer para nós. Para alguém que gosta de comer chocolate, por exemplo, não é nem um pouco difícil comer uma barra inteira. A dificuldades aparece quando as nossas vontades decorrem do nosso egoísmo e vão contra a vontade de Deus. A tendência humana é sempre optar pelo que a favorece, fazendo o que o corpo e a mente querem. O problema não é o desejo, mas a natureza humana pecaminosa que torna o desejo incontrolável.

O rei Ezequias fez uma reforma na sua nação, desafiando o povo todo a se voltar para Deus e oferecer sacrifícios ao Senhor. Estes sacrifícios simbolizavam arrependimento, confiança, consagração a Deus. Para realiza-los, o povo sempre dava o melhor que possuía, geralmente seus animais mais valiosos. Isso exigia um grande esforço, pois em vez de ficar com aquelas preciosidades para si, o povo dedicava-as a Deus. No texto de hoje, o povo fez isso louvando e com muita alegria, pois entregar o melhor a Deus também era seu desejo. O versículo em destaque pede que entreguemos nossas vidas, coração, mente, alma a Deus, como sacrifício. Em outras palavras, mesmo que meu desejo seja forte, devo entregá-lo a Deus, não cedendo à minha vontade, fazendo o que Deus acha melhor. Deus não quer apenas nosso louvor, muitas vezes da boca para fora, mas também uma entrega consciente de tudo o que somos. Muitas vezes precisamos travar lutas em nosso interior para conseguir abrir mão de atitudes ou pensamentos que não honram a Deus.

Deus nos que dispostos a deixar os próprios anseios de lado para fazer a vontade dele. Isso não é motivo para tristeza, mas de alegria. Sacrifício e louvor andam juntos. Quando entregamos nossa vontade a Deus, Ele pode realizar em nós sua vontade perfeita e agradável. E isso desperta em nós o desejo de adorar a Deus. O sacrifício vivo gera louvor. e o louvor sincero leva ao sacrifício.

(Presente Diário nº 16 - Dia 14 de agosto)