Boletim Informativo
Ano IX - Nº. 377 - 09/02/14
templo? Quem pode viver no teu monte santo?.”
(Salmos 15.1)
O Salmo começa com duas perguntas que vão ao fundo na alma: “Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu templo? Que pode viver no teu monte santo?” (v. 1). A resposta que ele dá a estas questões traz pelo menos mais quatro perguntas que nos ajudam a nos preparar para a adoração:
· O meu caráter é verdadeiro? (v. 2). Davi disse o “...que vive uma vida correta...”, ou seja, aqueles cujo caráter não é marcado por falhas morais e éticas - corrupção e incoerência - estão preparados para adorar.
· Meu relacionamentos estão bem? (v. 3) . Um sinal de que um relacionamento está ferido é o uso de palavras que ferem. A pessoa que calunia o nome e o caráter de alguém com palavras cruéis e fofocas maldosas não estão preparado para adorar.
· Honrei todos os meus compromissos? (v.4) A pessoa está pronta para adoração, particular e publicamente, quando mantém sua palavra sempre.
· Ganho e uso meu dinheiro de modo honrado? (v. 5). Deus ordenou Seu povo a não tirar vantagem dos marginalizados na sociedade, e não deveria ser cobrado juros altos demais nem aceitar subornos à custa da verdadeira justiça. Pense nisso: Estou dando mais valor ao dinheiro do que às pessoas?
· Antes de iniciar a adoração particular ou pública, permita que o Espirito Santo analise o seu caráter. - Marvin Williams.
Como você se prepara para a adoração particular e pública essa semana? Em qual das perguntas sobre a adoração você acha que deve focar mais? Por que?
(Pão Diário nº 16, 01 de agosto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário