sábado, 15 de fevereiro de 2014

ANTES DE ENTRAR

Boletim Informativo
     

Ano IX - Nº. 377 - 09/02/14



 “Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu 

templo? Quem pode viver no teu monte santo?.”

(Salmos 15.1)

Antes de irmos ao mercado, muitos de nós fazemos uma lista. Antes de nos exercitarmos, tem o bom hábito de nos alongarmos. Antes de viajarmos, fazemos as malas de acordo com os dias que ficaremos fora, e clima do local de destino. Antes de trazermos um bebê para casa, estoque de fraldas e lenços umedecidos . Praticamente tudo o que fazemos requer algum tipo de preparação - inclusive a adoração a Deus. Davi fala exatamente sobre isso no Salmo 15.

O Salmo começa com duas perguntas que vão ao fundo na alma: “Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu templo? Que pode viver no teu monte santo?” (v. 1). A resposta que ele dá a estas questões traz pelo menos mais quatro perguntas que nos ajudam a nos preparar para a adoração:

· O meu caráter é verdadeiro? (v. 2). Davi disse o “...que vive uma vida correta...”, ou seja, aqueles cujo caráter não é marcado por falhas morais e éticas - corrupção e incoerência - estão preparados para adorar.

· Meu relacionamentos estão bem? (v. 3) . Um sinal de que um relacionamento está ferido é o uso de palavras que ferem. A pessoa que calunia o nome e o caráter de alguém com palavras cruéis e fofocas maldosas não estão preparado para adorar.

· Honrei todos os meus compromissos? (v.4) A pessoa está pronta para adoração, particular e publicamente, quando mantém sua palavra sempre.

· Ganho e uso meu dinheiro de modo honrado? (v. 5). Deus ordenou Seu povo a não tirar vantagem dos marginalizados na sociedade, e não deveria ser cobrado juros altos demais nem aceitar subornos à custa da verdadeira justiça. Pense nisso: Estou dando mais valor ao dinheiro do que às pessoas?

· Antes de iniciar a adoração particular ou pública, permita que o Espirito Santo analise o seu caráter. - Marvin Williams.

Como você se prepara para a adoração particular e pública essa semana? Em qual das perguntas sobre a adoração você acha que deve focar mais? Por que?

(Pão Diário nº 16, 01 de agosto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário