terça-feira, 22 de abril de 2014

A FONTE DA FELICIDADE


Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente (Sl 16.11).

A felicidade é um anseio legítimo. Nós buscamos todos os dias da vida. No entanto, a felicidade não é um lugar aonde se vai, mas uma maneira como se caminha. Salomão procurou a felicidade na bebida, na riqueza, no sexo e na fama, mas descobriu que tudo era vaidade. A felicidade que ele procurou em todas essas fontes, encontrou-a em Deus.

O verdadeiro propósito da vida é a felicidade, pois o fim último da vida é Deus. O propósito principal do homem é glorificar a Deus e nele se deleitar para sempre. Deus nos criou para a maior de todas as felicidades, felicidade de amá-lo, fruí-lo e desfrutar de sua intimidade.

É na presença de Deus que existe a plenitude de alegria. É na sua destra que encontramos delícias perpétuas. Muitos buscam a felicidade no dinheiro; outros na fama e no prazer; e outros ainda no sucesso. Mas descobrem que no fim dessa linha existe uma miragem, não é a verdadeira felicidade. A felicidade verdadeira não está no ter, mas no ser.

A fonte da felicidade não está nas coisas, mas em Deus; não está na terra, mas no céu. Os encantos deste mundo não podem nos fazer felizes, mas Deus pode, pois eles nos criou, nos remiu, nos chamou pelo nome e dele somos. Quando nós os conhecemos e os amamos, então somos verdadeiramente felizes.

(Do Livro: Gotas de Consolo para a Alma, pg.: 67)

Nenhum comentário:

Postar um comentário