terça-feira, 3 de junho de 2014

CUIDE BEM DE SUA AUTOESTIMA


“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem e semelhança, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1.27).

Precisamos sentir-nos bem diante do espelho. Isso não é narcisismo, mas autoestima positiva. Rejeitar o projeto é a mesma coisa que rejeitar o projetista. Quem não aceita a si mesmo acusa Deus de ter errado o projeto. A autoestima saudável começa com o entendimento de que não somos frutos do acaso, mas somos formados por Deus de forma maravilhosa.

Não obstante esse fato auspicioso, milhões de pessoas vivem com uma autoestima achatada. Vivem esmagadas pelo complexo de inferioridade. Olham para si mesmas com desprezo. Sentem-se inferiores aos demais. São como os espias de Israel, que se viram como gafanhotos diante dos gigantes de Canaã.

Precisamos entender que não somos o que pensamos ser, nem mesmo o que as pessoas dizem que somos. Somos o que Deus diz que somos. Temos valor para Deus. Fomos criados à sua imagem e semelhança. Pertencemos a ele por direito de criação. Aqueles que creem no Senhor Jesus pertencem a ele também por direito de redenção.

Quando nos sentimos um zero à esquerda estamos menosprezando o Criador. Quando nos sentimos sem valor, estamos fazendo pouco caso do Redentor. A Bíblia diz que somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e habilitação de Deus. Somos a herança de Deus, a menina dos seus olhos e a delícia de Deus, em quem ele tem todo o seu prazer. Não deve existir espaço para orgulho nem para desprezo próprio em nosso coração.



(Do Livro: Gotas de Alegria para a Alma, pg.: 228)

Nenhum comentário:

Postar um comentário