sábado, 7 de junho de 2014

NÃO DUVIDE, CREIA!


“Mas Jesus, sem sacudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente”     (Mc 5.36)



A dúvida é inimiga da fé. Aquele que duvida é inconstante como as ondas do mar. “A fé é crença de coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se veem” (Hb 11.1). A fé enxerga o invisível, troca o intangível o toma posse do impossível. "Tudo é possível para àquele que crê" (Mc 9.23). A incredulidade agiganta os problemas e apequena Deus. A incredulidade atrai a derrota e afasta a vitória.

Pela fé, porém, vencemos o mundo! O pecador é salvo pela fé; o justo vive pela fé, caminha de fé em fé e vence pela fé. Jesus indagou aos discípulos atordoados diante da tempestade no mar da Galiléia: “Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé? ” (Mc 4.40).

Jesus declarou a Marta: ...se creres verás a glória de Deus (Jo 11.40). Jesus consolou Jairo, chefe da sinagoga, que acabara de receber a notícia da morte de sua única filha, dizendo: “Não temas, crê somente” (Mc 5.36). Quando Jesus está conosco, não precisamos nos alarmar diante das grandes tragédias da vida. Quando Jesus caminha conosco, o solo da restauração silencia o coral da morte.

Quando Jesus intervém em nossa vida, a morte não tem mais a última palavra. Não somos chamados a duvidar, mas crer. A dúvida produz tormento; a fé proporciona descanso. A dúvida transforma a alma; a fé traz bonança. A dúvida nos empurra para a vala da incredulidade; a fé nos eleva às alturas da confiança. A dúvida nos deixa ao sabor das tempestades; a fé nos leva ao porto seguro da salvação.



(Do Livro: Gotas de Alegria para a Alma, pg.: 161)

Nenhum comentário:

Postar um comentário