segunda-feira, 9 de junho de 2014

O ADVOGADO INCOMPARÁVEL


... Se, todavia alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo (1 Jo 2.1).



Jesus concluiu sua obra de redenção na cruz quando deu o brado: Está consumado! (Jo 19:30). Porém, continua seu ministério de intercessão no céu. Ele é o nosso Advogado junto ao Pai. 

É nosso intercessor forense, pois vive para interceder por nós. Nenhuma acusação prospera diante do tribunal de Deus contra os remidos, pois é Deus quem os justifica e é Cristo quem morreu, ressuscitou e intercede por eles junto ao Pai.
Jesus é advogado por excelência por três razões. Em primeiro lugar, por causa da singularidade do seu caráter.

Jesus é o Justo, aquele que nunca pecou, nem dolo algum se achou em sua boca. Seu caráter santo e sua vida incontaminada lhe dão autoridade para ser nosso intercessor. Segundo, por causa da excelsitude de seus métodos.

Jesus não veio para estar ao nosso lado, mas em nosso lugar; não veio para falar em nosso favor, mas para ser nosso substituto; não veio para defender nossa inocência, mas para morrer pelos nossos pecados.

Jesus nunca tem agenda tão ocupada que não nos possa atender. Mesmo sendo o Advogado incomparável, nada cobra, porque já pagou tudo. Jesus é o titular da ação ou pede substabelecimento. Terceiro, por causa do desempenho vitorioso de seu ministério. 

Jesus nunca perdeu uma causa. Para ele, não existe causa perdida. Ele veio buscar e salvar o que estava perdido. Todos aqueles que reconhecem seus pecados e clamam por sua misericórdia são alcançados por sua graça e seu perdão.



(Do Livro: Gotas de Alegria para a Alma, pg.: 167)

Nenhum comentário:

Postar um comentário