segunda-feira, 24 de março de 2014

O PASTOR DAS OVELHAS


O Senhor é o meu pastor; nada me faltará (Sl 23. 1).




Jesus é chamado no Novo Testamento de o bom pastor, o grande pastor e o supremo pastor. Como bom pastor, ele deu a vida pelas ovelhas; como grande pastor, ele vive para as ovelhas; e, como supremo pastor, ele voltará para as suas ovelhas.

No Salmo 22, Jesus é apresentado como o bom pastor que deu a sua vida pelas ovelhas. No Salmo 23, Jesus é descrito como o grande pastor que vive para as ovelhas. Já no Salmo 24, Jesus é o grande pastor que voltará para as suas ovelhas. Pela sua morte, Jesus nos salvou. Pela sua vida, Jesus nos fortalece. Pela sua segunda vinda, ele nos glorificará. 

Em Jesus temos provisão completa nesta vida e na vindoura. Ele foi ao mesmo tempo o Cordeiro de que tira o pecado do mundo e o pastor que dá a vida pelas ovelhas. Ele é ao mesmo tempo Deus transcendente que nem o céu dos céus pode conter o Deus Emmanuel que encarnou e está conosco todos os dias. 

Ele é ao mesmo tempo o servo que se humilhou até a morte, e morte de cruz, e o Rei dos reis, exaltado acima de todo nome, tanto neste século como no vindouro. Em Jesus, temos descanso e paz, proteção e vitória, companhia nesta vida e bem-aventurança eterna na vida por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário