segunda-feira, 24 de março de 2014

PREPARO



Boletim Informativo

Ano IX - Nº. 382 - 23/03/14




“As palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor.”
(Salmos 19.14)



Para servir a Deus é preciso mais do que um preparo formal. Conhecemos muitas pessoas formadas em cursos de nível superior, mas cheias de orgulho, impiedade e perversidade. Conhecemos também muitas pessoas sem muito preparo formal, mas cheias de qualidades maravilhosas.

O ideal seria associar o preparo formal com um coração sábio e preparado para servir a Deus. A Bíblia diz: “O temor do SENHOR é o principio da sabedoria.” (Salmos 111.10).

José, um dos patriarcas do povo de Israel, mesmo recebendo revelações de Deus, precisou aguardar treze anos, período em que passou por duras provas antes de tornar-se o segundo homem mais poderoso do Egito, quando pôde salvar milhares de pessoas da fome que assolava a terra.

Moisés recebeu o melhor que a cultura egípcia podia proporcionar, mas foi-lhe necessário passar pela escola de Deus no deserto durante quarenta anos, sendo preparado, antes de livrar o povo de Israel da escravidão.

O apóstolo Paulo estudou aos pês do mestre Gamaliel, adquirindo muita instrução; entretanto, depois da sua conversão, isolou-se por algum tempo no deserto da Arábia antes de dar início ao trabalho efetivo de evangelização.

Se achamos que vale muito o preparo formal e mental para as atividades profissionais, quanto mais importante será o preparo para o trabalho de Deus. Para isso é necessário tomar tempo na presença de Deus, no estudo da sua Palavra, em oração e muita dedicação, se é que queremos preparar-nos para servir efetivamente a Deus. Somente assim podemos realizar obras para Deus com resultados que serão duradouros. - MM



Associe a instrução formal com a devoção a Deus e seja bem sucedido como cristão.




(Pão Diário nº 14, 07 de novembro). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário