sexta-feira, 4 de abril de 2014

TRIUNFANDO SOBRE AS CIRCUNSTÂNCIAS

    Praia dos Carneiros, litoral sul de Pernambuco

“... o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.”
(Sl 84.6)

Não são as circunstâncias que fazem o homem; é o homem que faz as circunstâncias. Enquanto uns olham para o pântano, outros olham para as estrelas. Enquanto uns naufragam diante das tempestades, outros fazem seu caminho na tormenta. John Milton, aos 50 anos de idade, ficou completamente cego. Depois de sua cegueira dolorosa, escreveu o grande clássico O paraíso perdido.

Ludwig Van Beethoven, depois de uma surdez progressiva, ficou completamente surdo aos 46 anos de idade. Sua brilhante carreira musical parecia ter chegado ao fim. Porém, compôs mais cinco sinfonias, suas músicas mais excelentes.

Fanny Crosby viveu 92 anos. Conhecia de cor o Novo Testamento e o Pentateuco. Escreveu mais de 8 mil hinos, muito dos quais cantava de cor. Seus hinos são entoados no mundo inteiro e ainda inspiram milhões de cristãos. Essa heroica mulher ficou cega na sexta semana de vida. Entretanto, as trevas de sua cegueira não lhe roubaram a alegria da vida nem o entusiasmo para fazer o melhor para Deus.

Assim como Deus fortaleceu Fanny Crosby, para ser uma benção, a despeito das circunstâncias adversas. Deus pode sustentar você nos vales da vida, transformando-os em verdadeiros mananciais. Não olhe para os problemas; olhe para Deus e triunfe sobre as circunstâncias!


(Do Livro: Gotas de Alegria para a Alma, pg.: 56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário