sexta-feira, 2 de maio de 2014

DEUS ESCUTA O SEU CLAMOR

Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jr 33.3)

A oração é a maior força da terra. Orar é associar-se ao Todo-Poderoso Deus. É conectar o altar com o trono. Foi falar com aquele que tem nas mãos as rédeas da história. Podemos tocar o mundo inteiro por meio da oração. Tudo quanto Deus pode, a oração pode, pois orar é falar com Deus, aquele que pode todas as coisas. Deus não apenas responde às orações, como tem prazer em fazê-lo.
Ele insta com você para invoca-lo. Suas mãos não estão escolhidas. Seus ouvidos não estão surdos. Ele tem pressa abençoar sua vida. Três verdades se destacam no texto em tela. Em primeiro lugar, o motivo da oração. Devemos orar porque Deus ordena que o invoquemos. Devemos orar porque não existe outro que nos possa socorrer.
Devemos orar porque a oração é o meio que o próprio Deus nos deu para recebermos suas dádivas. Segundo, a promessa da oração. Deus não apenas ouve nossas orações, mas também responde. Ele atende aos nossos pedidos e à nossas súplicas. Jesus Cristo ensinou: Pedi, e dar-se-vos-á (Mt 7.7). Tiago ensinou: Nada tendes, porque não pedis (Tg 4,2).
A falta de oração nos priva das bênçãos divinas. Terceiro, a recompensa da oração. Quando oramos, Deus abre cortinas do céu e nos revela coisas grandes e ocultas. Pela oração estende nossa mente e alarga nossa fronteiras. Um crente de joelhos enxerga mais longe do que um filósofo na ponta dos pés.
(Do Livro: Gotas de Alegria para a Alma, pg.: 129)

Nenhum comentário:

Postar um comentário