Os grandes impérios do passado perderam a sua glória. Seus monumentos estão em ruínas. Seus príncipes, com toda a pompa e glória foram desarraigados. Onde está a glória do grande Egito e de suas pirâmides milenares? Onde está o poder da Assíria e de seus exércitos expansionistas?
E a megalomania da Babilônia? Onde está a força conquistadora do Império Medo-Persa? Onde estão a força e a destreza do império Grego? E a pujança e a magnificência do Império Romano? Onde estão os grandes faraós, os grandes monarcas que acumularam poder e riqueza? Todos passaram.
Os reinos desse mundo são como névoa: evaporam e desaparecem. Mas há um reino que jamais findará. É o reino de Cristo. O profeta Daniel teve a visão da vitória triunfal desse reino sobre os reinos do mundo. O reino de Cristo é como uma pedra que demole e reduz a pó todos os reinos do mundo e enche toda a terra.
O reino de graça culminará no reino de glória. Então, Jesus, o Rei dos reis, calcará aos pés todos os seus inimigos; seu reino dominará todos os seus inimigos, e todos eles serão do Senhor e do seu Cristo. O reino que hoje é espiritual e invisível será glorioso e notório. Agora, o reino de Cristo está presente, mas ainda não na sua plenitude e esplendor.
Jesus virá em glória. Assentar-se-á no seu trono para julgar as nações. Seus inimigos serão lançados no lago do fogo e, junto com seu povo, Cristo reinará pelos séculos dos séculos.
(Do Livro: Gotas de Alegria para a Alma, pg.: 133)
Nenhum comentário:
Postar um comentário